quinta-feira, 22 de julho de 2010

CLnutrir: Verdade ou Mito ?

Ração humana e Chá verde emagrecem mesmo?

Mito! Realmente eles auxiliam no emagrecimento, mas não emagrecem, pois nenhum alimento tem esse poder, somente uma alimentação balanceada, exercícios físicos ou o misto de ambos podem trazer esse beneficio.

A Ração Humana foi desenvolvida pela nutricionista Lica Takagui Dias, de Curitiba, e é, na verdade, um mix de cereais, farinhas e sementes que leva a uma sensação de saciedade, o que faz com que a pessoa coma menos alimentos e segundo Lica, acelera o metabolismo ajudando na perda de peso. É composta por cereais, farinhas, sementes, entre outros ingredientes integrais, ricos em fibras. Triturados, viram um pó que pode ser misturado ao leite ou suco.

O chá verde estimula a perda de calorias e a oxidação de gordura e, por isso, tem o potencial para influenciar no peso e na composição corporal das pessoas. O endocrinologista do Hospital das Clínicas e presidente da Abeso (Associação Brasileira para o Estudo da Obesidade), Márcio Mancini, afirma, contudo, que a ciência ainda não comprovou, em estudos com pessoas, o poder emagrecedor do chá verde e de seus similares. Mancini diz também que a ciência não encontrou indícios de que a bebida possa trazer riscos para a saúde, embora o chá contenha substâncias como a cafeína. Mancini explica que o café pode ser mais perigoso do que o chá verde para quem não pode fazer o uso da substância. O médico ressalta que o chá, sozinho, não é capaz de promover o emagrecimento. Como exemplo, Mancini cita a população japonesa, que há milênios consome a bebida. “Depois que os japoneses ocidentalizaram sua dieta, eles engordaram, mesmo continuando a ingerir o chá verde em grande quantidade”, diz.

Um comentário:

  1. amiga hornet da arnold (abelinha) pesquisa pra mim se a pessoa tiver alguma doença cardiaca ela pode tomar beijoss keli

    ResponderExcluir